Uma coisa que foi muito importante para a nossa mudança foi poder transferir dinheiro para Portugal. A primeira coisa que é necessário é abrir uma conta em um banco Português.

No Brasil as contas bancárias não estão preparadas para receber dinheiro do exterior. Isto é, ao abrir uma conta você não sabe os Códigos BIC/SWIFT do seu Banco, muito menos o código IBAN da sua conta bancária, não é mesmo?

Em Portugal é muito normal esse tipo de informação ser apresentada de imediato. Nós abrimos uma conta bancária no Banco Millennium e já foi possível transferir dinheiro para Portugal.

Mas de que forma fizemos essa transferência? Dentre algumas opções, escolhemos o TransferWise para fazer isso. Esse serviço facilita e diminui muito os custos para transferência internacional entre contas de diversos países, dentre eles Portugal e Brasil. Já utilizamos o TransferWise para transferir e receber dinheiro dos Estados Unidos também.

Nunca tivemos problemas e o processo é muito rápido e claro. Basicamente você precisa ter uma conta no país de origem e destino e cadastrá-las como beneficiários. Atenção: se você precisa enviar dinheiro pro Brasil, fique atento em solicitar ao seu banco os códigos BIC ou Swift do Banco e o IBAN da sua conta. No nosso caso, solicitamos ao Banco do Brasil através do Facebook, utilizando o Messenger.

Tendo uma conta de origem e destino, basta criar uma transferência através do site ou APP, pagar o boleto e pronto. Dentro de 1 a 2 dias úteis você recebe o dinheiro em sua conta.

Economize na sua transferência

Se você utilizar o link abaixo, a sua primeira transferência de até 500 Libras não tem comissão da TransferWise. Isso significa que você vai transferir utilizando o câmbio comercial + aplicação da taxa de IOF apenas. Comparado com outras formas de envio essa fica muito mais em conta!

Cadastre-se no TransferWise e aproveite essa promoção!

Faça uma simulação aqui:

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com a gente ou comente abaixo!

Facebook Comments
Compartilhe: